pressão arterial - An Overview

É uma dermatose inflamatória, de evolução crônica e recorrente, caracterizada por lesões eritematodescamativas.

Ela existe em todas as regiões do mundo, com incidência de two % da população, sendo que em maior número em países como Finlândia, Islândia, Noruega e Alemanha e um pouco menos em povos em que não há mistura de raças, como os negros da África oriental, índios e esquimós.

Muitas vezes, estas lesões estão localizadas apenas nos cotovelos, joelhos ou couro cabeludo. Em outros casos, as lesões podem se espalhar por toda a pele.

A psoríase pode surgir sem razão aparente ou pode ser decorrente de uma queimadura photo voltaic grave, ou de uma irritação Slashânea, ou do uso de medicamentos antimaláricos, ou de lítio, ou de medicamentos beta-bloqueadores (p.

PUVAterapia: é a utilização de medicamentos chamados psoralênicos mais fototerapia com ultravioleta A (“banho de luz”). A longo prazo, pode causar envelhecimento e maior potencial de desenvolvimento de câncer da pele e catarata.

Psoríase artropática: A psoríase artropática é uma doença inflamatória das articulações do corpo que pode causar deformidades – muitas vezes permanente – exigindo diagnóstico preciso e tratamento precoce.

Mesmo o prurido é incomum. Quando as áreas descamadas curam, a pele recupera seu aspecto regular e o crescimento de pêlo permanece inalterado. A maioria dos indivíduos com psoríase limitada apresentam poucos problemas além da descamação, embora o aspecto da pele possa ser desagradável.

Além de fatores imunológicos e ambientais, a predisposição genética do indivíduo está envolvida na patogênese da psoríase.

A psoríase, como outras doenças dermatológicas crônicas que podem se estender em grandes áreas da pele, constitui um sério obstáculo ao relacionamento social de seus portadores, sobretudo por sua aparência que leva a indivíduos desinformados a pensarem em uma enfermidade contagiosa

Pele lesionada ou não, em pacientes com psoríase tem essas moléculas de adesão hipereguladas (RIE; GOEDKOOP; BOS, 2004)

É transmissível? Não. A psoríase não é doença infecciosa ou transmissível pelo contato com pessoas doentes ou com qualquer objeto usado por estas pessoas, nem pelo contato através da água da piscina, por exemplo.

Outros autores por sua vez, acreditam ser conseqüência de um aumento no número de ciclos celulares e não de stem cells. Os fatores de crescimento responsáveis pela proliferação podem vir de uma variedade de células, read more incluindo fatores de crescimento autócrinos e parácrinos dos próprios queratinócitos

A adesão das células T com as APCs é facilitada pela interação de moléculas de superfície. Após a ativação through TCR, um segundo sinal, não antígeno-específico, é necessário para completar a ativação.

A deal with e as mucosas raramente são atingidas. O prurido é excepcional, e quando ocorre varia de moderado a intenso.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “pressão arterial - An Overview”

Leave a Reply

Gravatar